Porno 365 LoL

UEM LIMPA

Projeto UEMLIMPA convida toda comunidade acadêmica, para um dia de "diagnóstico ambiental", na área do CTC, das 9 h às 12 h. Nesse dia, o grupo deverá registrar a realidade ambiental, usando máquina fotográfica, filmadora, desenho ou qualquer outro meio disponível. E na semana seguinte teremos uma exposição de material coletado.

Participe dessa ação que tem como uma das preocupações combater a dengue e cuidar da UEM para que ela seja sempre limpa. Assim, gradativamente, o Projeto será ampliado a todos os centros.

Sábado Cultural - Trilha da Limpeza e Caminhada Fotográfica

<a href="https://www.xvideosporns.mobi/" title="fucked a beautiful girl in jeans in mouth and cum in pussy">fucked a beautiful girl in jeans in mouth and cum in pussy</a>

POLÍTICA AMBIENTAL DA UEM

Proação AmbientalUNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGA

 

COMISSÃO AMBIENTAL DA UEM


POLÍTICA AMBIENTAL DA UEM

 

O PROAÇÃO tem orgulho de ter sido embrião da primeira política estabelecida na Instituição: POLÍTICA AMBIENTAL DA UEM.

 

Em 2010, por intermédio do PROAÇÃO Ambiental, realizou-se a I Semana Ambiental da UEM que culminou com a formulação da Carta Ambiental, conforme mostra o Anexo 01. Desde então, muitos debates foram realizados sempre com o intuito de envolver a comunidade interna e externa à UEM nas ações ambientais desenvolvidas.

 

Em 2011, criou-se a Comissão Ambiental, responsável pela elaboração de uma Política Ambiental. Coordenada pelo professor Marino Elígio Gonçalves e Elenice Tavares Abreu, a Comissão Ambiental começou a desenvolver seu trabalho por meio de 11 Câmaras Técnicas, fundamentais para dinamizar ações ambientais na Instituição. Toda coordenação das Câmaras estão apresentadas no Anexo 02.

 

Finalmente, após dois anos e meio de intenso trabalho e organização, tendo realizado três semanas ambientais, estabeleceu-se a Política Ambiental da UEM, como mostra o Anexo 03.

 

O PROAÇÃO deseja e se compromete com a construção da sustentabilidade ambiental da Instituição, envolvendo a participação efetiva de toda comunidade acadêmica: alunos, professores e técnicos. Mais ainda, que a Política Ambiental da UEM leve uma boa experiência para comunidade externa, especialmente, junto às demais Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Parabéns a todos que se dedicaram na organização ambiental que culminou com a criação da Política Ambiental da UEM.

Leia mais:POLÍTICA AMBIENTAL DA UEM

PROJETO DE EXTENSÃO OS DIREITOS DA CIDADANIA E O MEIO AMBIENTE

Projeto de Extensão Os Direitos de Cidadania e o Meio Ambiente.

 

Desde 2005 o Departamento de Direito Privado e Processual – DPP-UEM, tem desenvolvido o projeto de Educação Ambiental denominado Projeto de Extensão Os Direitos de Cidadania e o Meio Ambiente, que recebeu o n.º 1886/2005-UEM/DPP.

 

Foram diversas ações envolvendo professores e acadêmicos, com a realização de palestras informativas e formativas para alunos de diversas escolas públicas de Maringá, formalização de grupos de estudos com a produção de vários textos publicados e apresentados em eventos científicos e acadêmicos em todo o Brasil.

 

Idealizado pela Professora Maria Cristina da Silva Rempel, o projeto conta atualmente com as professoras Maria Estela da Silva Fernandes Trintinalha e Maria Angélica Gaspar Pioli, além dos professores Sílvio Fazolli, Antônio Lorenzoni Neto, João Paulo Marin e Marino Elígio Gonçalves, atual coordenador.

 

Com vistas à definição das ações para 2009-2010, os professores participantes do projeto, depois de seguidas reuniões de preparação, definiram um conjunto de ações que foi lançado no dia 03 de junho de 2009, com ampla participação de acadêmicos, sobretudo, dos 44 que foram selecionados entre quarto e quinto anos do Curso de Direito.

 

Leia mais:PROJETO DE EXTENSÃO OS DIREITOS DA CIDADANIA E O MEIO AMBIENTE

CIDADANIA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

PROJETO DE EXTENSÃO No 13.270/07

TÍTULO: CIDADANIA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

COORDENADOR: PROF. MANOEL QUARESMA XAVIER – Matrícula 98068-6

 

 

RESUMO:

As dificuldades enfrentadas pela sociedade, na maioria das vezes, existem em função da falta de sua própria consciência, que agindo de maneira a ignorar a responsabilidade sobre sua atuação no meio em que convive provoca gastos que poderiam ser evitado, caso se comportassem de maneira consciente. Esta ação pode ocorrer de diversas maneiras, por omissão ao se deparar com situações que prejudicam a coletividade, acreditando que o problema é somente dos outros (principalmente da administração pública quando ocorrem desperdícios), ou por ação própria quando provoca danos ao ambiente (meio ambiente, salas de trabalho, salas de estudos, preservação de pátios etc.). Visando contribuir com a mudança de comportamento, o presente projeto tem a finalidade de agir perante a comunidade universitária (iniciando pelo CSA), no sentido de sensibilizar professores, técnicos administrativos e alunos para preservarem e deixarem seus locais de trabalho ou salas de aula devidamente organizadas, bem como aos membros da sociedade externa que freqüentam o campus universitário, independente se por motivos de estudos ou por interesse diversos. Busca-se com isto facilitar a limpeza, preservação de mobiliários, evitar gastos desnecessários de materiais de consumo, facilitar a reciclagem de materiais, racionalizar o consumo de água e energia; conservar a limpeza do pátio, e assim evitar doenças (dengue), orientar a comunidade externa que freqüenta o campus da necessidade de contribuir com a preservação do patrimônio público.

 

Para conferir na íntegra:

Download - Dropbox

assault lawyer https://bit.ly/vitrin-mankeni https://bit.ly/terzi-mankeni http://interbilgi.emyspot.com/ https://fragmanoyun.blogspot.com/ https://bit.ly/mankensepeti-pinterest https://bit.ly/3Z6OBAH https://bit.ly/2Fqccsk https://bit.ly/kafa-mankeni https://bit.ly/interbilg-emyspot